A TV

Sou a favor da TV que instrui e contra alguns programas que incentivam nossas crianças e adultos a praticar o mal.

Não adianta dizer que esses programas retratam a realidade do mundo. O ser humano tem uma facilidade grande para encampar os exemplos, principalmente as crianças. Elas acham graça em emitar as modas que as novelas lançam no mercado e a imitar os adultos.

Crianças levam armas para a escola, colocam fogo nas salas de aula, respondem para pais e professores, perdem o respeito, pois veem isso nas novelas.

As novelas falam de traição, falam de separação dos casais, o casal bacana sempre sofre o ataque de alguém que quer separá-los, sempre tem alguém mau tentando destruir o outro.

Os jornais exploram as tragédias até a última gota, tentando encontrar um porque. O menino atirou na professora e depois deu-se um tiro. O menino era bom, o pai foi negligente, o pai não foi negligente, o cérebro do menino ficou espalhado pelo chão da escola, ele atirou na própria cabeça na frente dos colegas. E vão enchendo a cabeça das pessoas com maus pensamentos, detalhes e mais detalhes bombardeados na nossa mente pela manhã, no meio da manhã, no almoço, à tarde, de noite e meia noite, repete, repete, repete, até ficar bem claro que vivemos num mundo violento e sem explicação.

A explicação é simples, a TV é um instrumento que provoca violencia, Depressão e outras barbaridades.

A sei, posso desligar a TV e não assisti-la, com toda certeza faço isso, e as pessoas que vivem na minha casa?

Os novelistas só pensam em traição, ciume, morte, maledicência, dissolução da familia, drogas, orientação sexual, etc... Será que não dá para fazer uma novela em que não há desgraça e incentivamos as pessoas a amar, e amar, e amar e nada mais.