Todo fim é um novo recomeço

Há tempos escutei essa frase em algum lugar; em um filme.

Ou talvez deva ter sido em algum dos meus livros, mas, o fato é que experimentamos e vivenciamos isto a todos os dias da nossa vida e que, também, todos estamos pré-dispostos a recomeçar algo que está pela metade.

E, seja um sonho, ou algo mirabolante que se deixou de fazer em determinado tempo; quase sempre o “recomeçar” vale a pena e pode muitas vezes nos surpreender.

Talvez se nos propuséssemos a fazer as coisas que deixamos de fazer por mero comodismo ou ócio, nossas vidas seriam melhores, mas felizes e com mais prazer.

Creio que aproveitaríamos mais os momentos, veríamos as coisas com outros olhos.

Vamos apenas fazer um teste?

Quantas vezes você olhou para a TV hoje?

Ou olhou se relógio, ou se espremeu em uma condução lotada?

Agora, eu pergunto: Quantas vezes nesse ano, ou melhor, nessa semana você olha para as estrelas? Quantas vezes em meio a correria do dia-a-dia você viu aquele espetáculo único do sol se pondo na praia ou por de trás de um morro?

Podem parecer coisas bobas, ridículas até a quem lê, é , eu sei.

Mas uma coisa é certa:

Daqui a vinte, ou trinta anos, quando você estiver com seus filhos, família, cansado de uma vida de trabalho e afins você muito provavelmente sentirá falta de tudo isso que passou desapercebido com a dureza e a frieza do mundo cão.

Por isso, deve-se viver intensamente, sorrir , brincar, e rir.

Tentar fazer passar as dores e as mágoas que vêm com a vida, esquecer-se do sofrimento e seguir em frente, sempre.

Porque tudo no final das contas é uma grande brincadeira e que cada momento é único, e deve ser muito bem aproveitado.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 18/09/2011
Código do texto: T3226966
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.