Imagine

Imagine um lugar onde o sorriso de uma criança simbolize uma paz em seu interior, por viver em um local que se sente protegida; imagine um lugar, onde não existam brechas para perversidade humana, e sim compreensão com o próximo; imagine um lugar onde o companheirismo supera a adversidade; imagine um lugar, que para você seria perfeito... O que teria dentro dele? O mundo vem transformando-se onde a competição é maior do que a superação. Não conseguimos mais distinguir quem é quem. Pais abusam sexualmente de seus próprios filhos; negros são desmoralizados, são confundidos diariamente como delinquentes.

Então, pergunto-me com uma seriedade sufocante. Onde está a felicidade? Será, apenas idealizações de loucos fantasiosos? O amor ainda prevalece nos corações das pessoas? Crianças ainda, poderá brincar fora de casa sem medo?

Por trás de toda a desgraça do mundo em que o próprio homem o transformou. Acredito em um dia melhor. Acredito em um dia alcançar voo em um mundo onde a igualdade de direitos não seja apenas principio, mais fatos. Um mundo onde, negros, brancos; pobres, ricos andam de mãos dadas em busca de um mundo melhor; onde a sustentabilidade ambiental prevaleça sobre as inovações tecnológicas; onde a fome seja personagem com baixa audiência; onde as crianças tenham uma vida digna – brincar, estudar, educar-se, para assim continuar a transformar, o seu mundo – o mundo mágico de toda criança. Um mundo onde; jovens não sejam ameaçados pelas drogas, violência sexual, verbal...

Onde homens e mulheres sejam tratados pelos mesmos princípios; que não nos deixamos o ódio suprir nossas energias – onde o rancor, maldade, será extinto; um mundo onde a divindade prevalece, iluminando cada passada que dermos. Podando o chão onde outros pisaram e assim seguir firme, de cabeça erguida, sem medo de olhar para frente e enxergar o futuro brilhante que o espera. E ver a felicidade saciada estampa no rosto de cada um. Esse é um mundo onde todos nós gostaríamos que existisse. Imagine esse mundo... Poderia ser o seu mundo!

J K Marinho
Enviado por J K Marinho em 18/09/2011
Código do texto: T3226731
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.