A vida é feita de degraus...

A vida é feita de degraus, o primeiro degrau da vida é o inicio de momentos de alegria, tristeza, confiança… Mas a vida também tem um ultimo degrau, esse degrau podia deixar de existir, assim as pessoas passariam a ser internas… Mas isso não é possível, por isso a única coisa que podemos fazer é não ter medo desse ultimo degrau mas sim aproveitar todos os momentos que vivemos em todos os outros degraus que subimos…

As vezes parece que caio num poço sem fundo, um sítio onde a luz não consegue chegar… E isso a acontece porque as vezes queremos subir dois degraus de cada vez, o que leva a cair nos…

Eu caio, vezes sem conta mas acabo sempre por me levantar, porque desistir não existo no meu dicionário… Desistir de tentar nos levantar, de desistir tentar alcançar os nossos sonhos é desistir de viver.

A que viver cada emoção ao máximo, deitar o que nos deixa triste para trás das costas e seguir em frente, subir mais um degrau na vida… Porque por mais que nos magoem, o nosso coração só parte uma vez, as outras quedas que damos apenas fazem arranhões que com o tempo saram e nos deixam ainda mais fortes…

O melhor que temos a fazer é ser felizes, porque nos temos muitos motivos para isso… Todos nos temos uma razão para viver.

Eu deixo a tristeza sempre de lado porque eu e ela nunca fomos lá muito amigas… Se calhar é porque ela sempre que se tentar aproximar de mim eu a atiro pelos degraus a baixo, mas eu não posso evitar, nunca fui com a cara dela…

Ao contrario da alegria e da amizade, que são as minhas melhores amigas e que estão sempre comigo, sobrem comigo cada degrau, e a divertir me todos os dias…

Eu adoro, subir degraus, porque sempre que os subo não estou sozinha… E tu também não!

Daniela Sousa
Enviado por Daniela Sousa em 17/09/2011
Código do texto: T3224728