Estou cansado de ler, ver e ouvir incontáveis conselhos para se evitar a proliferação do mosquito da dengue e no entanto, mais uma vez vem a noticia de que o próximo surto será muito pior do que o anterior e isso em todo o país .
   Tenho uma enorme dificuldade para entender porque a população de um modo geral ainda não se conscientizou do perigo que representa o tal inseto que, segundo alertam as autoridades, está cada vez mais perigoso.
    Já tive dengue e posso dizer de cadeira o quanto foi uma dolorosa experiência . Segundo li só neste ano, até agora, a dengue já matou muito mais brasileiros que no ano passado .
    As autoridades e a sociedade, segundo andam falando por aí, estão se movimentando e tomando todas   as providencias para que uma tragédia possa   ser evitada por culpa de um minúsculo inseto.
    Então, como ex vítima da dengue cabe-me perguntar : dá pra levar à sério ?


                            *********

            .....a opinião da poetisa e querida amiga REGINA PESSOA :


                    Como pode um mosquitinho,
                     Causar tanta desolação.
                     Mas a culpa é do povinho,
                    Que não aprendeu a lição . 

            .....você tem razão, minha querida amiga.....um grande beijo no seu coração.....


                             *********
                   

 

(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 14/09/2011
Reeditado em 13/05/2013
Código do texto: T3218516
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.