Casada com o Sol
Qd eu era criança, fui casada com o Sol....
coisa de criança mesmo, mas para meu mundo, isso era muito sério....
nossa trato era o seguinte: como meus pais eram separados e o acordo que um juiz fez, resolvendo "o que era melhor para nós" , era de que só poderiamos passar dois domingos por mes com ele. Meu pai, sempre levava a gente para a praia, nós amavamos a praia.....até que um dia choveu demais...e não pudemos ir ficar com ele...olhei para o céu, triste, mas resolvida a conversar com o sol e fizemos o acordo de que se ele aparecesse todos os domingos que nós iriamos passar o dia com meu pai, eu me casaria com ele....o sol sorriu naquele momento , aparecendo no meio dos chuvisco tradicional da capital....entendi, em minha ingenuidade, que ele estava aceitando nosso acordo....então escrevi em um papel, com letras desenhadas o nosso casamento....
Na semana seguinte, fez sol...um lindo dia de sol, e fomos passear com meu pai....e eu feliz da vida por ser uma "menina com um compromisso secreto e tão sério apesar de pouca idade"....rsss.
Mas qual não foi meu espanto, que nas semanas seguintes, choveu todos os domingos...uma tristeza só...chorei, briguei, xinguei, fiquei de mal do sol, afinal, ele estava descumprindo o nosso acordo, o nosso "contrato" de casamento....
No quarto domingo seguido, onde ao invés do sol, só tivemos chuva, pedi o divórcio....escrevi em um papel que estava me separando do sol pq ele não cumpria sua parte e coloque encima do muro...e fiquei olhando da janela do segundo andar para ver se ele ia "ler", se espantar, se assustar com minha decisão e aparecer,....que nada...ele nem deu "as caras"...fiquei magoada pela indiferença...fiquei triste por ele não ter ligado para meus sentimentos...mas o divórcio não teria volta....lembro que passei vários dias triste...o que passou logo, afinal, eu era uma criança, e qd o sol aparecia, eu pegava na mão de meu pai e olhava para o céu e pensava " olha ele ai querendo me pedir desculpas....rsss"...e ia para a praia me divertir com meus irmãos e curtir meu domingo cheio de carinho....
Tempo bom de sonhar...tempo bom de achar que o mundo, o sol, a lua, estão sempre a nos olhar individualmente....