Sobre A Morte

 

 

Sou um fã da Morte!

De todas as Criações Divinas, nenhuma é tão perfeita e justa quanto a morte. Não que as demais criações de Deus também não seja perfeita e bela: o sol, mar, desertos e florestas, o camaleão, a formiga, cavalo-marinho... São muitas e todas maravilhosas, mas nenhuma é tão justa quanto a morte.

Faço apenas uma exceção a criação do Homem. Não ao bicho homem, propriamente dito, mas a uma falha de fabricação que é a “inteligencia” dada a ele.

Essa, se é que é possível qualificar assim, foi o erro de Deus ou, amenizando as palavras, foi um gravíssimo engano.

Deus deve até hoje está puto com esse deslize, pois é certo que o Homem seria mais adequado a vida no Universo sem a tal capacidade de pensar.

E foi exercendo essa bendita função que o Homem criou tudo quanto é desnecessário!

Não há nada, nadinha, um só coisa que o Homem tenha criado que seja imprescindível para a Vida, ao contrário, somos auto-destrutivos e, pior ainda, somos uma ferrugem, um câncer, uma doença degenerativa que põe em risco de fim todo o mosaico, cuidadosamente, elaborado por Deus - Suas Criações!

Não bastasse ser o que somos e fazer as mazelas que fazemos, nos auto-proclamamos “à imagem e semelhança do Pai”.

Blasfêmia!

Deus errou, tudo bem. Mas, pensar que Ele nos fez conforme Ele próprio é insano... Deus não é burro!

Agora a morte... Ah, essa sim, eita criação maravilhosa!

E, como todas as outras, essa o Homem também tenta destruir, seja com formulas mirabolantes de longevidade, seja desqualificando a morte como, por exemplo, usando frases pequenas do tipo “a morte é o salário do pecado!”. Profundo, né? Mas é mentira!

A morte recolhe ao Criador todos, sem exceção.

E já o fez com Jesus, Gandhi, Madre Teresa, Hitler, Mao Tse Tung, Bandido da Luz Vermelha... Ela é justa e intransferível... Portanto, não a negue, não tente fugir.

Mas, o Homem percebeu que poderia obter vantagens desqualificando a morte e ganhar um “troco” com isso, seja financeira, seja moral, psíquica, dai criou as Religiões.

Embora, na embalagem diga-se “ligar-se ao Pai”, o seu conteúdo revela o mal uso da condição morte pregando-a como uma punição, um castigo imposto por Deus. Vejam só: logo Deus que é o Bem em todas as formas vai te querer/fazer o mal?!

Tanto não quer, e respeitando todas as Suas Criações, que Ele não nos varreu do mapa, sequer um recall, ao perceber que saímos com defeito de fabricação em série.

Mas, vamos deixar o comércio das religiões para uma próxima conversa.

À propósito, antes que um comerciante religioso travestido de “falando em nome do Pai”, alardei aos berros que sou a favor da violência, que a cultuo e coisa e tal... Sou averso a qualquer tipo de violência!

Sou apenas fã da morte, da sua natureza sublime e divinal, e não do ato de antecipá-la sem que seja por intervenção divina.

Todos, e tudo, chegarão ao fim pela mão bondosa da morte!

E já que ela é certa, que tal passarmos por esta vida tentando ser e fazer coisas boas, mesmo que com um esforço tremendo?!

Certamente, envergonharemos menos ao Criador e as demais criaturas.


Flávio Omena
Enviado por Flávio Omena em 10/09/2011
Código do texto: T3212030
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.