Amigos
Sobre amizade
Amigos são para guardar dentro do peito...
Penso que amigos são para "gastar", usar até o fim, pois ao chegarmos ao fim vemos que fomos gastos na mesma proporção ou mais e a renovação se faz na mesma amplitude que somos "gastos". Vemos que ao usufruírmos da verdadeira amizade, na verdade estamos nos identificando e nos apresentando em doação e retribuição.
Uma amizade verdadeira não se apresenta em outdoors, nem se faz marketing dela, apenas compartilha-se momentos de interação energética. A amizade não requer pouca distância, requer força de querer, satisfação e bem estar. Requer energia trocada, compartilhada, doada em simbiose perfeita que traduz em felicidade no âmago da alma.
Uma amizade sincera absorve o outro sem prisões ou roubos energéticos, pois intuitivamente mais doamos do que requeremos para nós mesmos.
A amizade sincera traduz liberdade de ação e pensamento, mas ao mesmo tempo produz uma reação que faz a aproximação ficar cada vez mais intensa dando uma idéia de apego em demasia.
Essa linha tênue que existe em tudo que fazemos, como o Bem e o Mau e todos os "contrários" existentes no Universo, é o que identifica para que lado você pendeu dentro de uma relação de amizade.
Então volto a pensar... Agora acho que Amigos são para guardar dentro do peito sim... Mas gastarmos o quanto pudermos, pois guardados, envelhecem e "ressecam" rapidamente.
Quanto mais fazemos, mais recebemos.
Ser amigo é doar e receber em doses equilibradas e harmônicas, para que ambos evoluam e se sintam úteis nessa coexistência.
Então, vamos gastar.