Meus pensamentos tristes


Certa vez uma amiga do passdo, falou que tinha muito medo de, se não ficasse pensando sempre na mãe dela, esquecer de seu rosto.
Na época eu ainda não havia perdido ninguém que me causasse tanta dor, e falei com ela que as pessoas que nos foram tão caras, que amamos tanto nunca seriam esquecida por nós. Ela não deveria  ficar preocupada que jamais esqueceria logo a sua mãe!!!
Claro, no princípio quase enlouquecemos, se  não  estamos preparadas para aquela morte, o que não aconteceu comigo pois minha mãe sofreu muito e eu pedia a Deus que a livrasse de tanta dor. E nunca achei que esqueceria seu rosto, seu modo singele de ser, sua sensibilidade, sua bondade, enfim, eu nunca esquecerei nada sobre minha mãe.
Mas essa amiga a morte da mãe dela
 foi um foto estranho e tão rápido que não deu tempo nem de sofrer de imediato, minha amiga ficou anestesiada e eu procurei conversar com ela para aliviar tanta dor.
Imaginem vocês. logo eu...mas eu não sabia ainda o que era a dor de perder alguem tão querido. Pude ajudar minha amiga. Quando minha mãe se foi, mesmo depois de eu pedir a Deus para não deixar que ela sofresse tanto, ela não merecia aquilo, também fiquei como se tudo que estava acontecendo não era nada comigo, não era minha mãe. Enfim, saí completamente do ar. E não tive uma amiga para me consolar. Comecei a escrever num caderno tudo que eu sentia, e tinha sempre a impressão que tinha que ir no hospital visitá-la. É realmente uma coisa horrível. Fiquei doente, ia quase todo dia na sepultura de minha mãe colocar flores novas. Fui para minha psicóloga, que fiquei até hoje. Grande ajuda eu tive. Passei varias sessões chorando a saudade e falta de minha mãe... Finalmente entendi que ninguém, vive para sempre. Mas sei que jamais esquecerei dela. Ela era minha força e  eu tive que descobrir a minha própria força com a ajuda de minha amiga psicóloga. E lembrar dos exemplos de coragem mostrados por minha mãe. Este é o mês de seu aniversário.
Há pouco tempo tive outra grande perda na minha vida e por incrível  que pareça eu receio esquecer aquele rosto, aquele sorriso, aquele tom de voz e nossa amizade.
Estou trabalhando isso agora com  Beatriz, a psicóloga. Não que queira esquecer, nem  pensar. Hoje, se alguém precisasse que eu desse uma força, uma ajuda para aquietar a dor,  o sofrimento da perda de alguém amado, não poderia. Não acredito que com o tempo tudo passa. Passa o desespero, aquela dor horrivel que sentimos, aquela vontade de morrer para ir junto, mas esquecer.....jamais.
É a vida...antítese da morte!...
naja
Enviado por naja em 07/09/2011
Código do texto: T3206598