Insignificâncias

Por que algumas pessoas insistem em ser tão hipócritas? Por que deixam que pequenas coisas as afetem? Quando há uma relação de amizade entre duas pessoas há anos, será que essas duas pessoas sabem e/ou conseguem realmente relevar erros, defeitos ou atitudes chatas e sem importância delas mesmas? Algumas não; muitas não.

Precisamos aprender a relevar insignificâncias, ainda mais as de pessoas que amamos e queremos ter sempre por perto. "Ter sempre por perto", uma coisa aparentemente difícil de conseguir. Mas o que significa o "ter"? O "sempre"? E o "perto"? Podemos "ter" várias coisas sem realmente tê-as (eu poderia citar exemplos, mas deixo isso por conta de você que está lendo). O "sempre" é muito tempo, mas há muitas maneiras de viver o "sempre" em poucos minutos, poucas horas, poucos dias. O "sempre" depende de cada um de nós; o "sempre" está em nossa mente, nossa memória. E o "perto"? Bem, o "perto" é o mais simples: ele não significa a distância medida em centímetros ou metros, mas aquilo que gostamos. Eu, por exemplo, gosto da Rihanna (sou fã incondicional mesmo), então a tenho sempre por perto ouvindo suas músicas, vendo suas fotos e vídeos. Enfim. O que eu quero dizer é que você pode ter o que quer no momento, duração e intensidade desejados.

Você decide se quer ficar chateado com uma opinião desagradável ou levar isso como algo sem importância, ou melhor, algo que faça você crescer como pessoa, como amigo, como companheiro. As mágoas, os rancores e as lembranças ruins só permanecem intensamente com você se quiser, então liberte-se!

Diego Antônio
Enviado por Diego Antônio em 06/09/2011
Reeditado em 13/10/2013
Código do texto: T3204895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.