Lembranças...
Não posso reclamar da vida, pois ela sempre me deu muita coisa. Muitas coisas que nem havia pedido ela me deu... Tenho uma família perfeita, irmãos e pais que me amam, saúde graças a Deus. Tenho alguns amigos, em numero suficiente, um trabalho que amo. Consegui estudar, consegui coisas que nem sonhava. Mas ainda assim, sinto falta dos sonhos que sempre tive e que não se transformam em realidade. Sinto falta de uma história que vivi sempre em meus sonhos.
Houve um tempo em que eu acordava cedo, arrumava minha casa, encerava o chão, e usava lustra móveis...Eu decorava minha mesa com belas passarelas e toalhas. Eu brincava de casinha, lavava o quintal e quando ia trabalhar, já tinha deixado tudo limpinho e com a cara que eu queria. Eu deixava tudo do jeito que eu sonhava. A casa era alugada, mas era tão minha... Tinha um ventilador de teto, uma sala simples, com móveis baratos, mas eram tão bonitos. Meus panos de prato bordados, a comida decorada, servida em bachelas sentada a mesa... já não havia paz naquela casa, mas eu fingia que era meu palácio. Como era bom sair do serviço e voltar pra casa. Sair da faculdade e voltar pra minha casa...
Mas aos poucos fui vendo que não era nada disso. Tudo era só o que eu acreditava que fosse a realização de um sonho. Não havia de fato amor naquela casa, acho que nunca houve...não havia respeito. Só eu enfeitava a casa, era só meus sonhos. As vezes sonhava de um jeito, que as coisas até pareciam reais. Ainda hoje faço isso, e depois acordo do sonho com a cara no chão do tombo...
Foi assim, acordei de repente e era só minha vontade de que tudo fosse real, de que o único grande sonho da minha vida se tornasse mais que um mero sonho...
Ter uma família e minha casa.
Será que existem sonhos que não são pra serem realizados? Um sonho que parece tão simples, será que não é de fato tão simples?
Tenho lágrimas nos olhos, tantas... não é certo reclamar da vida, sei o quanto ela tem me dado... no entanto, não consigo não chorar, e não ficar triste...
Hoje bordo panos de prato, mas será que ainda sonho o mesmo sonho?
As vezes sinto uma ponta de receio. Hoje tenho o que antes faltava, mas no entanto, gostaria de ter minha casa, meu cantinho que seria nosso... minhas coisas do meu jeitinho, e minha passarela na mesa... queria sentir de novo aquele cheiro de lustra móveis. Sim aquilo foi o mais próximo que cheguei do meu sonho. Não queria voltar aquela época, não. Mas queria sentir de novo aquele cheiro da minha casa...