A natureza

Hoje aprendi olhando para a natureza o quanto somos tolos.

A vida mostra-se tão simples e bela, que passa diante de nossos olhos sem que a compreendamos.

Observei as águas do rio a percorrer seu fluxo naturalmente, enquanto a semente cai do fruto e os pássaros a distribuem pelos campos, para que a primavera inicie-se estonteante.

Experimentei a brisa do vento, refrescada pelas águas que sacode a copa das árvores e afaga as flores da laranjeira e traz seu perfume que abranda os sentidos.

Segui com o olhar os pássaros cantantes, que em seu vôo pelas montanhas enchem de melodia o silencio sublime.

Senti o cheiro de uma flor viva, enraizada à sua matriz.

Nada mais prazeroso do que colher e provar do fruto que recebemos da generosa mata.

Nada me faz sentir-me tão viva, quanto o entardecer que troca o sol pela lua, o canto dos pássaros pelo estrilar dos grilos, e o azul claro do céu pelo marinho enfeitado com brilho das estrelas.

Anestesia-me o majestoso, que proporciona-me uma sensação de nostalgia e vontade de ficar a admirar para sempre a sua graça. Faz-me repensar a vida da selva de concreto, que nos cega diante do verdadeiro amor da natureza.

Drika Castro
Enviado por Drika Castro em 04/09/2011
Reeditado em 04/09/2011
Código do texto: T3200935