Paisagem rural em Visconde de Mauá, Rio de Janeiro



AMAR OU NÃO AMAR, EIS A QUESTÃO.

Todo o mundo precisa se sentir amado e é uma ilusão pensar que se ama alguém por causa de suas qualidades ou virtudes.
O amor não se justifica. Ele nasce de dentro para fora. E não amamos só a beleza física. A maior beleza é a que vem de dentro. Assim como de dentro vem a força que sentimos quando amamos.

Essa força faz-nos sentir vivos, maiores, melhores. Sorrir por tudo e por nada. Tudo parece mais fácil, mais sublime...
É inegável, a sensação de estarmos apaixonados. A intensidade do amor que sentimos é extraordinária e arrebatadora.
Ainda que estejamos longe, ainda que a saudade faça doer, vale a pena agarrarmo-nos a esse amor, aos momentos que foram passados juntos e aqueles que vão acontecer no futuro. Vale a pena esperar pelos momentos que estão para vir.

Amar nos faz acreditar. Acreditar na vida e nas pessoas. Independente do futuro, amar vale a pena por si mesmo.
E como vale a pena amar! Amar e transmitir isso à pessoa amada. É muito importante fazê-la sentir isso.

Possamos amar, muito e sempre! Amar o próximo, antes de beneficiar o próximo, beneficia aquele que ama. Amemos e sejamos amados. Sentir-nos-emos enriquecidos com a troca.
O coração não sabe bater sozinho. Amar é um exercício constante. Experimente sorrir e recebererá um sorriso de volta. Ame e deixe-se amar.



Ana Flor do Lácio (03/09/2011)
Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 04/09/2011
Reeditado em 12/01/2013
Código do texto: T3200413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.