CRÍTICA X RESPEITO - Amanhã... será? O Teatro Mágico.

A alguns dias venho acompanhando o novo clipe de uma das minhas bandas favoritas, O Teatro Mágico. Primeiramente, me orgulho em dizer que AMO o trabalho e a poesia deles. Me sinto bem em lembrar de cada um dos 5 shows que prestigiei e imensamente feliz em andar pela rua com a camiseta deles, e ter em meu carro e em meu trabalho um adesivo gigante.

O que significa na verdade uma crítica? Vamos procurar:

- rítica é uma função de comentário sobre determinado tema, geralmente da esfera artística ou cultural, com o propósito de informar o leitor sob uma perspectiva não só descritiva, mas também de avaliação.

OK!

E respeito? O que significa mesmo? Vamos procurar:

- Respeito também pode ser um sentimento especifico de consideração pelas qualidades reais do respeitado[...]Ser rude é considerado uma falta de respeito.

OK!

Não estou aqui escrevendo besteiras, não estou aqui por pura diversão. Estou aqui para dar a cara e dizer: se você ouve funk, ótimou... se você ouve Slipknot, ótimo! Se o sertanejo é realmente a melhor música pra você, ótimo! Eu não espero que todas as pessoas gostem do que eu gosto, assim como não espero que ninguém tente me obrigar a gostar do que não me convém.

Caros leitores, se vocês vêem um vídeo, leem um livro, e não gostam dele, claro que vocês tem, e devem ter, a iniciativa de opinar, a força de dizer: eu não gostei, não me agradou. Mas se alguém te disser: poxa cara, eu achei genial! Porque é que você vai brigar com ele, se ninguém é igual a ninguém? Querido camarada d'água, sinto muito, mas se você é daquele tipo que, desculpe o palavreado, vê um vídeo e comenta: que merda, quem gosta disso tem que ir pro inferno!... Que droga, quem ouve essa música e fala que ela é boa vai tomar no cú.

Epaaaaaaaa... o que é isso!?

Eu sei que essa atitude grotesca é mais praticada pelos jovens, normalmente os menos ligados a "realidade" (se eu estiver errada, me desculpem). Mas jovem consciente, ser humano consciente, não fica o dia todo procurando coisas pra desrespeitar, não fica o dia todo brigando com os pais, não fica o dia todo "sendo uma pessoa ruim". Quem tem consciência tá lá... tocando um instrumento, lendo um livro, até mesmo jogando jogos online, vendo TV, mas não desrespeitando o próximo.

Deixo por aqui a minha INDIGNAÇÃO pelo brasileiro que estamos criando, pela imagem que a mídia está criando em nossas mentes. Deixo aqui a minha VERGONHA em saber que posso, também, em minha pouca idade ter sido assim e não ter tido ninguém pra me dar uma chacoalhada.

Mas deixo também a minha divulgação, o meu orgulho:

http://www.youtube.com/watch?v=smyyQfsPhBs

Amanhã... será?

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 02/09/2011
Código do texto: T3196361