Me comparo com as rosas

Se eu me comparo com as rosas é porque sou doce, mas posso machucar, que fique bem claro... Não me deem rótulos, sou imprevisível, gosto do inesperado. Não tentem me copiar, eu estou sempre me reiventando e de um jeito ou de outro mudo várias vezes e várias vezes vou mudar.

Gosto de "viver" entre aspas, sonhar... com reticências de ser e sentir! Com exclamação! Certa vez ouvi dizer que quando os olhos não veem o coração não sente; isso não é verdade. Quando os olhos não veem, aí é que o coração sente mesmo.

Gosto de sorrisos, de cheiro de chuva, pôr do Sol, de dormir e sonhar.

Gosto de desafios e de me colocar à frente dos obstáculos e proteger quem amo. Esse é o motivo pelo qual sou cheia de cicatrizes, porém só eu as consigo ver.

Já passei muito tempo me culpando por coisas que não fiz. Gosto de várias cores, hoje pinto meu céu com as cores que gosto, e que jamais deixarei de pintar.

Gosto de música, hoje posso compor minhas próprias melodias e desenhar meus ritmos e criar rimas. Gosto de escrever, é dessa forma de consigo ultrapassar meus própios limites.

Vivo o presente, não penso no pretérito, mas relembro meus erros para que eu não os cometa novamente.

Vivo um dia de cada vez, como se fosse o primeiro, como se fosse o único, como se fosse o último. Vivo como se fosse cedo e como nunca fosse tarde demais.

Adoro feriado, noites longas, dias quentes, gosto de brindar essa curta e belíssima vida, poder comemorar com as pessoas que me querem bem e que me amam de verdade.

Eu gosto de flores. Se me comparo com as rosas é porque posso machucar, porém sou extremamente frágil.. Que fique bem claro...

Saudação à todos os poetas do Brasil!

Cristal Castro
Enviado por Cristal Castro em 01/09/2011
Reeditado em 28/11/2013
Código do texto: T3195523
Classificação de conteúdo: seguro