Escritores Conselheiros

Acho que alguns escritores foram feitos apenas para dar conselhos. Eles simplesmente sabem como guiar as pessoas diante das situações mais estranhas, mais íntimas.

Talvez exista um tipo de escritor que não sabe andar em círculos, rodando em suas próprias dúvidas. Tornando sentimentos fortes de dor ou descaso em rimas bonitas, ásperas, filosóficas. Eles simplesmente sabem o que dizer, e como dizer, sobre o que for.

Sobre a vida carregam um Aurélio de bolso, e contam tão bem no que tudo vai dar... E o que for dito sai com uma naturalidade de expressão, que retorna ao leitor numa aceitação natural.

Mas até que encaixem cada pensamento, de cada situação em um parágrafo, ou até mesmo em uma citação... Deve doer tanto... Esses escritores vivem todos os momentos na terceira pessoa.

Sendo cada passo calculado. Até mesmo aqueles, que como protagonista, ele atua cometendo erros. Os erros são calculados, os perdões são calculados e também os agrados são calculados.

E até que encaixem para si mesmo e os leitores, que transpassem nessa tranqüilidade a expressão calma de que sabem que vai dar tudo certo... Vivem não só na terceira pessoa, mas em todas elas, de todas as formas e de todos os tempos.

Esses autores buscam viver amores em troca do que mais amam, escrever sobre o que aprenderam.

Óli
Enviado por Óli em 31/08/2011
Código do texto: T3193216
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.