A batata e a vida - uma relação interessante



Batata que COMO batata me DÓI na perna.
Batata que quando quente me incomoda o viver.
Batata que falta à mesa dos excluídos sociais e é a mesma batata que se deixa estragar, simplesmente na desumana necessidade de elevar o seu preço.
 
Batata que enriquece alguns, batata que sacia a fome de outros, batata que apenas serve de acompanhamento para diversos outros, mas batata que natureza pela evolução disponibilizou e nós, os sábios sapiens, dela nos apoderamos, como deuses ou senhores absolutos.
 
Batata é um pouco como a vida:
Da vida, ao mesmo tempo em que a saboreio e a realizo, dela sofro de certas dores existenciais.
A vida, como a batata, apesar de ter aparência simples, é complexa em essência, e quando não a vivemos na temperatura certa, a própria realização de nossa vida acaba incomodando o nosso viver.
Também como a batata, a vida, em sua essência de dignidade humana e social, falta à existência dos excluídos sociais, enquanto outros, de forma desumana enriquecem-se à custa da necessidade de viver dos demais, e muitas vezes à custa do desespero de alguns.
 
Alguns de nós, os sábios sapiens, como deuses ou senhores absolutos, nos apoderamos das vidas alheias como mera ferramenta para enriquecimento. Alguns mais humanos buscam construir meios de saciar a fome de vida com dignidade, outros mais, vêem a vida como mero acompanhamento do dia a dia, mas a vida não é nossa, é resultado de enorme improbabilidade, mas totalmente imanente, e depois que da química se fez biologia, pela evolução tem sido modelada.
 
A batata, também como a vida, nasce, cresce, deveria ter uma utilidade social, se não cuidada apodrece, e tem um fim natural reciclando a biologia natural.
A batata, ainda como a vida, aparenta ser simples, mas é em essência de uma complexidade enorme.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 31/08/2011
Código do texto: T3192557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.