Viver, um ato de desobediência.

Muitos são os insanos que pensam saber o motivo da vida. Entre cientistas, filósofos, religiosos e políticos, todos esses pensam ter a verdade. Constroem suas teorias em cima de raciocinio lógicos, alguns deles, porém nenhum capaz de alcançar uma objetividade convincente para mim. Os materialistas com suas visões de socias de mundo, entre eles o grande Marx, que de fato traz uma visão transformadora da sociedade, estes não são capaz de explicar a razão da vida para além da dialética e da transformação objetiva da realidade, só que essa realidade é essa vida. E para que essa vida? Os religiosos com suas teorias conformadoras que dizem que Deus é a salvação, criador do homem e da natureza. Não sabem responder o porque de nos criar. Além disso, quem criou Deus? Ele nasceu da matéria? A matéria nasceu dele? Voltamos a incognita, quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? Para isso Marx explica a dialética, falando que não importa quem nasceu primeiro, e sim q a relação é uma relação de troca constante. No mesmo tempo que o mundo muda, a gente muda, e quando a gente muda o mundo muda consequentemente. A questão que proponho é exatemente entender a razão da vida. Seria esta mudar o mundo? Seria esta mudar a gente? Seria mudar os dois? Mas com que motivo mudaríamos isso se a vida é só uma vida? E se ela fosse mais de uma, no conceito de humanidade pra evlução, para que nascemos do ponto de partida zero, ou seja, simples e ignorantes? Peço encarecidamente que cada uma que perdeu o tempo lendo essa crise existencial, pense um pouco o motivo dessa engrenagem toda, a necessidade de saber que o mundo existe e que temos uma vida, este seria o auge da capacidade humana de compreensão???

Lucas PSOL
Enviado por Lucas PSOL em 15/12/2006
Código do texto: T319254