Amar...

Quando amei, me sentir completamente viva, como uma luz que não se apaga. Amar alguém é viajar por terreno desconhecido, sem saber a qual velocidade se deve ir, pra que lado se deve seguir. É uma estrada de curvas perigosas, tem que ir bem lentamente conhecendo aos poucos. É flor de rara beleza, que se faz presente por onde quer que agente ande. Amar é querer está ao lado do ser amado, mesmo se ele se quer note a sua presença. É buscar o bem dele acima do seu, a felicidade da pessoa passa a ser sua também. Você passa a se entregar a sem ao menos notar. A ausência da pessoa te deixa perdida e sem rumo. Quando ele está por perto é como se uma luz se acendesse dentro de você. O amor tem a capacidade de nos transformar, por dentro e por fora. Quando se está amando você que se sentir mais bonita, busca se arrumar e se cuidar. O brilho no seu olhar muda. Você passa a ver beleza onde quer que esteja. Se o amor é correspondido, vocês se tornam uma só alma. Se não é correspondido, você passa a ver a vida com os olhos de amor. E tenta se embelezar por fora. Para que isso possa refletir um pouco em seu interior. Amar alguém que não te corresponde é uma das coisas mais difíceis da vida. Porem cabe a cada um de nós transformar esse sentimento para que se torne algo de bom. Acredito que para amar alguém essa pessoa não precisa corresponder, o simples fato dessa pessoa ter despertado em você um sentimento tão bonito, já vale a pena. Talvez muita gente pense que isso tudo é baboseira, que o amor só vale a pena quando é correspondido, mais não é bem assim. Amar alguém verdadeiramente é colocar a felicidade do ser amado acima da sua. É amar sem esperar ser amado. E se sentir feliz por essa pessoa existir. Amar é bom, ser amado é melhor ainda. O amor hoje está sendo muito confundido com o desejo. Hoje a frase eu te amo, caiu no desuso ou pior ainda, é usada de qualquer forma, por qualquer motivo. Acredito que as palavras que dizemos tem um poder inexplicável. E pode transformar vidas. Por isso quando digo que amo alguém, tenho que dizer isso com o coração e não só com a boca. Porque o coração é onde guardamos as verdades que escondemos do mundo. Amo você mesmo que você se quer saiba da minha existência. Amo você pelo simples fato de você existe. Não busque a perfeição nas pessoas que amar, busque apenas um sentimento de verdade mesmo imperfeito. Vamos oferecer uns aos outros um amor com qualidade, independente de quantas vezes você amar, que seja intenso, que seja realmente pra valer, dure o tempo que durar. Pois somente quando amar-mos poderemos ser plenamente felizes.

30/08/2011

Analice Pedroso Paulo

Ecilana
Enviado por Ecilana em 30/08/2011
Reeditado em 29/11/2011
Código do texto: T3191034
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.