A vida é um labirinto, uma corrida com metas, muitas montanhas ao longo do tempo, um furacão de sentimentos…

A vida é um mundo individual, cada pessoa tem o seu mundo, o seu lugar de estar na vida, a maneira que a quer viver…

A vida é um labirinto, uma corrida com metas, muitas montanhas ao longo do tempo, um furacão de sentimentos…

As vezes queremos tanto fazer a coisa certa que acabamos, por nos perder no meio do labirinto, acabamos num canto a chorar pelos erros que cometemos, por nos sentirmos ali sozinhos, sem saber para onde ir, e o pior é saber que a culpa de ali estar sozinha é dela própria… Mas quando isso acontece, a sempre outra pessoa que por ali passa e lhe estende a mão e a ajuda a levantar, e a ajuda a encontrar o caminho…

A vida é uma corrida, onde há metas a cumprir, por vezes o caminho até chegar a meta é muito doloroso, sofremos, deixamos nos ir abaixo, mas mais uma vez há-de aparecer sempre alguém, que também esteja a percorrer a sua meta, e que a vai ajudar a lá chegar…

Durante todo o percurso da vida vamos encontrar enormes montanhas para nos tentar travar, deitar a baixo, que nos vai fazer perder no labirinto da vida, que vai nos fazer cair durante a corrida até a meta, que nos vai ferir uma e outra vez, mas mais uma vez vai aparecer uma pessoa que a vai ajudar, a conseguir escalar aquela montanha, um anjo da guarda que o vai ajudar a levantar e a conseguir continuar em frente…

Mas o pior de tudo, o pior obstáculo durante toda a nossa vida, é o furacão de sentimentos que passa por nós e nos deixa, com uma sensação de vazio dentro de nós, que nos deixa com a cabeça a andar a roda, que nos vai deixar indecisos, sem saber o que fazer, mas nessa altura vai aparecer uma pessoa com um grande sorriso na cara, que o vai fazer encontrar se de novo, e conseguir tomar as suas decisões da maneira certa para si…

Todas essas pessoas que nos aparecem no meio destes obstáculos, são nossos amigos, pessoas especiais, que estão sempre atentos ao que se passa connosco, são pessoas que sabem entender o nosso silêncio e o nosso olhar…

Essas pessoas vão estar para sempre junto de nos, pois por muito que mais tarde essas pessoas nos magoem, nos nunca vamos conseguir esquecer que elas nos ajudaram, a encontrar a saída do labirinto, que nós acompanharam até a meta, que nos deram a mão e nos ajudaram a escalar a montanha, e que nos deram o seu sorriso que nos orientou e nos levou a seguir em frente!

Daniela Sousa
Enviado por Daniela Sousa em 29/08/2011
Código do texto: T3188883