A "FELINIDADE INTERIOR"

Antoni BigCuore*

Inspirado no poema de Silvia Regina, “Além de minhas Cortinas”, publicado no Recanto das Letras, de onde nasceu este texto.

Somos como um “felino”; (já reparou que o gato é um dos bichos mais tranqüilos que existe?) temos também a nossa “felinidade interior”, aquele “cantinho” onde podemos haurir dele a paz, a harmonia, o equilíbrio homeostático, a alegria de viver, enfim.

Para tal, precisamos relaxar bem o nosso corpo, entrando no Estado Alfa da Mente, onde as vibrações cerebrais são bem tranqüilas. Daí então, podemos sugerir à nossa mente subconsciente, e esta, nos programará para o alvo colimado. Autosugestão consciente, uma espécie de autohipnose! Funciona mesmo! Dou aqui o meu testemunho particular.

Toda noite antes de dormir, faço isto e funciona mesmo! Programe o dia seguinte, com palavras positivas, suaves, com objetivos de onde quer chegar. Está provado que a mente subconsciente é irracional, o que você pensa conscientemente é internalizado no subconsciente e este nos devolve como verdade. É a chamada “Logoterapia”, criada por Victor Franlkel, psiquiatra austríaco e também o método de Joseph Murphy, psicólogo e filósofo americano.

Nossas células têm memória! Diz a neurociência!. As células do coração sabem exatamente o que estão fazendo as células dos pulmões, por exemplo, e assim, sucessivamente. A mente cria e repele doenças!. Cuidado, portanto, o que você joga no seu consciente, pois este, após “digerir” todas as idéias, as depositam silencionamente na mente subconsciente.

O pensamento gera emoções e sentimentos. Por isto, que é de bom alvitre sempre pensar coisas boas, positivas. É uma questão de hábito e saber relaxar na hora certa.

O desafio está lançado: de hoje em diante, faça um pacto com você mesmo, vou pensar diferentemente do que tenho feito até hoje. Diga, de hoje em diante serei NOVA CRIATURA! Para isto, eu conto com a ajuda de Deus, que tudo sabe, tudo vê e tudo realiza! Mãos à obra! E sucesso para você!

****************************************************

(*)autor é Escritor. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Contato: antonibigcuore@uol.com.br(texto inspirado em sp.sp., 28.08.2011,domingo, às 9,34 hrs.)

****************************************************