REFLEXÕES NA MADRUGADA

Quando as janelas da alma se abrem descortinam-se visões do paraíso.

Feliz é aquele que sabe ouvir a voz que vem do coração.

Afaste o medo. No silêncio meditativo perceba o pulsar da vida. Tudo tem um propósito. O anjo do destemor está ao teu lado.

E no silêncio meditativo as flores primaveris perfumam a mente. Brota o amor no coração. O silêncio faz parte da comunhão com Deus.

Não tenha medo de nada, nem mesmo de errar. Por aproximações e tentativas pode-se alcançar a perfeição. Humildade para reconhecer o erro. Grandiosidade e discernimento para não ser reincidente.

Não se leve muito a sério. Saiba sorrir de si mesmo. Alegria é companheira da felicidade.

Não deixe que anoiteçam tristezas no seu coração. Durma nos braços do perdão e sonhe com a esperança amanhecendo como um raio de sol que ilumina tudo.

Um sorriso de compreensão vale mais que mil repreensões.

A melhor pedagogia é o exemplo.

Viva em plenitude e deixe a verdade ser o seu guia.

-----------------------------------------------

"Feliz é aquele que sabe viver sem se intrometer na vida dos outros."

(HLUNA)...

Amiga, disseste uma grande verdade... Obrigado pela contribuição às minhas reflexões...

José de Castro
Enviado por José de Castro em 29/08/2011
Reeditado em 29/08/2011
Código do texto: T3188068
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.