Aos elefantes que esquecem que são gigantes

E tem uma história, tão conhecida por todo mundo, e pode até parecer bobagem, mais eu acho que vai ser bom te contar. Aquela do Elefante, que quando pequeno é amarrado em um pedaço frágil de madeira ou numa árvore, onde até virar adulto ele fica ali preso uma boa parte do tempo. Na tentativa de se libertar ele meche pra lá e pra cá a cabeça, tentando se soltar. E isso fere o pescoço dele. Mas esse elefante cresce, e ele mesmo sendo maior que o homem, se for preso da mesma forma que mais novo, simplesmente não consegue se livrar. E se brincar, ele nem tenta se mecher. Porque ele só pensa que pode doer, e que não vai conseguir, ele é preso não pela corda que prende seu pescoço, mais pelo medo que ele tem. E se o elefante pudesse refletir, e usar o que ele tem melhor em si, ou o tão básico que ele tem, se sairia tão facilmente do que prende ele a uma árvore.

Assim mesmo podemos ser, um elefante preso a algo tão pequeno, quando comparado ao nosso potencial, ao que já fomos, e ao que podemos ser. Eu vejo você como um elefante. Gigante! Gigante! Não Frágil e medroso! Gigante! E depende de quem para o tal elefante da história ser gigante?! Do homem, da corda, da árvore que prende para domá-lo, ou dele mesmo? Imagine, que estrago faria um elefante que usasse todo seu potencial físico? E o que seria de vc, se usasse todo seu potencial Físico, intelectual e subjetivo?! Seria ainda mais Gigante!

E agora, é que é preciso ser mesmo, cada vez mais Gigante! Pois o tempo passa, e ele não pára para que a gente possa ficar "parado" nele. Desafios na vida existem, sempre. É com eles que construimos nossa experiência, e nele também que podemos ser livres do que nos dá medo. Basta ter coragem! Basta estar com as pessoas!Não basta ter apenas Deus no coração, é preciso fazer algo também! Fazer algo junto com outras pessoas, sozinho não chegamos a lugar nenhum. Nem sequer a conhecer quem somos! Desejo a você toda a coragem do mundo para enfrentar seus medos, e toda a solidariedade repleta de fraternidade.

I del eus
Enviado por I del eus em 28/08/2011
Código do texto: T3187026
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.