A realidade que ninguém vê....

Nós somos um povo inteligente, cheio de tecnologias, já fomos a lua, inventamos um monte de coisas.

No entanto também nos tornamos seres egoístas, e muito individualistas...

Hoje vivemos abafados com os nossos problemas, e nem percebemos o caos pela qual nos arrastamos dia após dia.

Todos vivem para si mesmo, procurando os seus interesses…e aos poucos estamos a perder o conceito da sociedade, do colectivo.

A maioria vive em prédios rodeados de pessoas mas ninguém se conhece... os pais não conhecem os seus filhos, e os filhos não se importam com os pais... há quem morre sozinho em casa e ninguém se apercebe porque a sua ausência não foi notada.

Os Países estão cada vez mais "independentes", ou seja, menos ligados aos outros a não ser por questões financeiras ou então quando acontece desastres...

Muitas pessoas sentem-se excluídas porque não estão dentro dos padrões aceites pela sociedade.

Somos um povo insatisfeito, muito insatisfeitos mas não procuramos mudar a nossa condição prefiremos acomodar, habituamos a ver desgraças na Tv., Habituados a nossa dura realidade.

E eu pergunto: é esse futuro que me espera? Uma realidade dura? Onde a vida é amarga? Onde os homens não são homens porque deixaram de raciocinar e de sonhar?

Não...Não quero fazer parte dessa sociedade, porque eu tenho sonhos e tenho olhos para ver o que muitos nunca pararam para enxergar, eu sonho com um futuro onde os jovens, as pessoas não são maquinas de trabalhar (ou talvez nem isso dado que da aqui alguns anos talvez haja maquinas próprias para executar essa tarefa) e as crianças maquinas de estudar, eu quero viver num mundo solidário, onde os políticos defendem os interesses do país e procuram governar de forma justa e clara tendo o país em primeiro plano e não os seus interesses… onde os jovens sonham… porque o sonho é o motor …pois quem sonha tem esperança, quem sonha procura a realização deste… quem sonha nunca desiste, quem sonha luta, procura…

Quem sonha por mais pequeno que possa ser o sonho, já tem a chave…

Bêlla Santos
Enviado por Bêlla Santos em 28/08/2011
Código do texto: T3186776