Se você acredita... Deus!
Eu sempre acreditei em Deus, sempre recorri a Ele. Mas ao longo dos anos, diante de fatos inevitáveis, a minha forma de acreditar mudou.
Sinceramente, não acredito em um Deus que condene, não acredito no Deus que se vingue pelos oprimidos, não acredito no Deus que julgue as pessoas pela roupa, pelas escolhas, pelas diferenças. Não acredito no Deus da mágoa, do rancor, do ódio, no Deus que não aceita argumentos.
Não, pra mim Deus é força, Deus é fé, Deus é crença. Deus é uma energia muito forte de boas vibrações, pra mim Deus é como o vento que está em todo lugar o tempo todo. Deus é o amor incondicional, o perdão sem julgamentos, a prática do bem e dos bons pensamentos e desejos. Deus é todo aquele que faz bem, que almeja o bem como uma condição universal. O Deus que eu acredito é incapaz de castigar ou fazer qualquer tipo de mal.
Faz bem acreditar em Deus. Faz bem acreditar que a vida continua em outros planos e aspectos. Faz bem acreditar em reencontros com pessoas que tanto amamos e desejamos poder estar com elas mais uma vez. Me faz bem acreditar.
O Deus que eu acredito jamais mandaria alguém para o inferno, por conta de uma tatuagem, de brincos nas orelhas e piercing no umbigo. Não! Deus não tem tempo pra isso, o que importa para o Deus que eu acredito é, principalmente, o respeito mútuo entre os seres humanos.
Vanessa Mayane Melo Valente