Como vai você

Dia e noite, frio e calor, sol e chuva, coisas que se diferem totalmente assim como a alegria e a tristeza.

Uma das coisas que mais me intrigam, é o poder da mente humana, o poder do pensamento e a receptividade que temos.

Como pode uma única palavra derrubar uma pessoa?

Como pode uma única palavra fazer uma pessoa subir ao céus sem sair do lugar?

Alegria e tristeza, uma construtiva outra destrutiva.

Nos dias de tristeza, coisas não se encaixam, até as mais pequenas dores que são corriqueiras nos dias normais, são as mais insuportáveis. Nosso humor se vai em uma estrada sem volta. Tudo dá errado. Coisas que você facilmente superaria, te leva mais para o fundo do abismo ainda.

Você se sente só, abandonado, como se o mundo conspirase contra a sua própria pessoa.

Esse seria o lado destrutivo da vida, certo?

Errado. Esse é o dia construtivo, é o dia que aprendemos e que somos testados e nele verificado o nível da nossa força. Destrutivo seria se todos seus dias fossem alegres, e você não tivesse o porque de lutar. Pois é nas dificuldades e tristezas que reamente vemos quem nós somos e o tamanho da nossa gratidão por tudo que nos é concedido.

O lado escuro da vida, existe, sim é difícil, ninguém falou que era fácil, mas ele serve para valorizarmos o que temos.

Nesse momento compare os dois sentimentos e me responda, como vai você? Qual o sentimento te domina hoje?

Tristeza, certo?

Essa tristeza só existe porque você quer e a permite, o culpado é você mesmo.

Reflita, olhe para traz, veja quantas pessoas enfrentam lutas bem mais penosas e vencem!

Você vai carregar esse pesado fardo, fazendo desses dias de reflexão, autoconhecimento, se tornarem destrutivos para você, ou escolherá ser forte e aprender com seus erros para que os mesmos dias não voltem acontecer?

Lembra do que falei sobre o poder da mente humana?

Você é inteligente, a informação está batendo na sua porta.

Cabê a você recebê-la ou não.

EderGreiner
Enviado por EderGreiner em 27/08/2011
Reeditado em 27/08/2011
Código do texto: T3184817