Ser Jovem

Ser Jovem

Ser jovem na sociedade de hoje, é simplesmente ser considerado por algumas pessoas como problemático, no entanto isso não é suficiente para dinamizar o que é ser jovem em pleno século XXI. Precisamos pensar no jovem não como problema da sociedade atual, mas pensar em jovens protagonistas da sua historia, pensar em jovem que tem fome de cultura, de família, de trabalho, de educação e de saúde etc.

Precisamos tirar as traves que estão em nossos olhos que muitas vezes só percebemos as drogas, a prostituição, o ato de vandalismo e muito mais, precisamos ir alem, porque atrás das drogas da prostituição se esconde um jovem com talento que precisa ser despertado.

O que os jovens precisam é desse olhar que infelizmente muito de nós não temos, pois acredito que é a partir desse olhar que os jovens vão se redescobrir dentro da sociedade como protagonista de suas historia, que têm direitos e deveres a cumprir. Ser jovem é ser jovem, é não cruzar os braços e nem se entregar para as drogas, é viver de cabeça erguida, é ter a consciência de sua importância para a sociedade, é saber entrar e sair em qual quer lugar.

Autor: Renatto Gomes

RenaTto Gomes
Enviado por RenaTto Gomes em 26/08/2011
Código do texto: T3184255