Poderia ser uma letra de música....
Gosto da noite porque ela é aconchegante e gosto de ler coisas que me choquem! O pensamento faz milagres, pode nos levar onde nunca poderíamos ir, necessita somente de um passaporte. As vezes é um delírio ou ilusão, as vezes não.
Efetivamente gosto de ler, e ver as coisas o colorido, embora muitas vezes ele mesmo não exista, mas a vida se entremeia no pensamento e corroe aos poucos tirando a esperança. Parece melâncolia, quando o pensamento se esgota e de fato não se vê um sentido objetivo. São ideias, muitas ideias desconexas sem forma, sem jeito.
Política, economia, psicologia, filosofia tudo sem euforia, pois, o mundo não se explica mais. Dê uns tempo para cá tudo se tornou muito simples e complexo demais para entender. Muito objetivo, mas também muito abstrato, muito claro e muito obscuro. Alguns dizem ainda que esse só pode ser o melhor tempo que existiu, mas nunca se perguntaram o por quê? disso tudo.
São palavras soltas, sentimentos desconexos e pessoas perdidas, efetivamente: pessoas totalmente perdidas que não podem mais reconhecer o mundo em que vivem pois este não lhes pertence mais. Estão todas embriagadas literalmente, quase em coma, um estado lastimável que é difícil pensar numa recuperação.