Apenas mais um dia...

Apenas mais um dia que amanhece trazendo consigo renovada esperança de que tudo pode ser melhor, que a vida pode ser mais bela se parar-mos de olhar pra trás de reclamar do que passou... Se deixar-mos de lado aquilo que vivemos e que somente nos machucou, há algum tempo venho notado que as pessoas ao olham pra trás se lembram muito mais das recordações do sofrimento e das dores do que dos bons momentos vividos... Isso ocorre quando deixamos de observar os pequenos detalhes da vida. A correria do dia-a-dia nos cegou para as pequenas coisas. Como seria bom, se voltássemos a ver, os pequenos detalhes, as coisas simples que fazem à vida mais bela. Vamos voltar a observar as cores de um novo amanhecer, vamos olhar a paisagem da nossa janela, mais não apenas olhar. Vamos realmente enxerga as belezas que existem em todas as coisas, é claro que isso não muda as dores e as tristezas da vida... Mais vamos fazer delas uma ponte para que nos levem sempre mais além... Vamos olhar o mundo com os olhos da criança que um dia fomos... Vamos buscar ser felizes mesmo na dor, vamos tentar amar quando já não parece mais ser possível. Vamos parar de querer viver o ano inteiro e um só dia, vamos viver um dia de cada vez, sentindo o perfume magnífico que um novo amanhecer nos traz... Vamos vivenciar cada momento como se fosse o ultimo, vamos viver intensamente cada dia, saboreando cada segundo, aproveitando cada emoção de tudo o que nos cerca... Vamos buscar enxergar o mundo com os olhos do amor e da paixão... Com toda a certeza a vida vai ficar bem melhor. Vamos acreditar em nós mesmos e parar de ter medo de fazer aquilo que o nosso coração pede. Às vezes deixamos de viver uma coisa boa, por medo de enfrentar a nós mesmos... Vamos acreditar que o mundo que sonhamos é possível, só basta realmente acreditar e fazer por onde, tudo nos é possível... Se realmente quiser-mos...

Ecilana
Enviado por Ecilana em 25/08/2011
Reeditado em 29/11/2011
Código do texto: T3180978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.