O Desejo incontido

Hoje a minha paz se esvaiu por completo. Já não escrevo mais sobre a saudade e o contentamento que o viver nos proporciona. Acabei me afogando num mar de insensatez, desconhecendo a minha própria língua e os meus velhos motivos para continuar a viver. Tudo que me restou fora o silêncio, que não hesitou em me manter desiludido e em desarmonia com as cores dos sorrisos lá fora. As pessoas insistem na afirmação: "Tudo vai dar certo!". Eu, incrédulo convicto, não acredito no poder motivacional. Há e sempre haverá obstáculos e pessoas que vão desmanchar os seus planos, retalhando-os pouco a pouco. Enquanto isso, você estará assistindo às atrocidades feitas com o seu futuro e não poderá intervir, uma vez que você acreditou na afirmação popular e se deixou levar pelas promessas de felicidade eterna. Aprendemos a desconfiar de tudo, pois não existe verdade absoluta nem chão com sustentação infinita. Por isso, me recolho à solidão e tento não conter o desejo ardente de mudar, ainda que seja por poucos minutos.

Davi Augusto
Enviado por Davi Augusto em 24/08/2011
Reeditado em 24/08/2011
Código do texto: T3179267
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.