Reflexões de uma noite emo: O mundo dos irmãos mais velhos / Incerteza

Reflexões de uma noite emo - O mundo dos irmãos mais velhos:

Bem vindo ao mundo dos irmãos mais velhos, um mundo no qual só você tem responsabilidades e culpa. Onde seus pais acham que, se seus irmãos fazem alguma merda, é porque você deixou, e seus irmãos fazem merda e não te ouvem porque você não é os pais deles.

Um mundo onde, se você não tinha um direito aos x anos e o adquire aos y, se seu irmão tiver x ele também terá esse direito, não esperará até y. Um mundo onde você só se fode, porque é velho o suficiente pra não receber carinho e novo o suficiente pra não tomar conta da sua vida e levar bronca por qualquer merda. Esse é o mundo dos irmãos mais velhos!

Reflexões de uma noite emo - Incerteza:

- Não sei o que fazer, porque nunca senti nada assim, não sei agir em algumas situações, faço algumas coisas sem pensar, ou pareço boba.

- É por isso que amar é bom, por causa do inusitado. Viver apenas consigo mesmo é um saco, você é a pessoa mais previsível – e, consequentemente, chata – para si mesma, a menos que tenha alguma deficiência mental. O gostoso de ter alguém é não saber como essa pessoa vai reagir sempre, aprender o que ela gosta, e tentar fazê-la feliz, porque isso far-te-á feliz também.

- Eu sempre soube exatamente o que fazer, talvez porque as situações fossem sempre as mesmas, e eu sempre sabia o que aconteceria. Agora não sei mais de nada.

- Isso que é bom. A vida só com certezas não teria graça. Já pensou como seria viver sabendo quando morrerá?

-Credo.

-A beleza da vida é a incerteza.

-Às vezes.

-Você não sabe o quanto viverá, não sabe o que acontecerá com sua vida, seus planos para o futuro... claro que, para as pequenas coisas, tem que haver um padrão. Você tem que ter certeza de que seu pé não atravessará o chão ao dar um passo para a frente.

- É horrível ter certeza de tudo, da mesma forma que é péssimo não saber de nada da vida, não ter plano algum. Por isso temos que buscar um equilíbrio.

- Uhum.

- É tão bom conversar com você...

Jacobina
Enviado por Jacobina em 23/08/2011
Código do texto: T3178355
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.