Aprenda a viver

As portas se abrem quando acreditamos sermos capazes de abri-las, porém, viver não é simplesmente acreditar.

Os sonhos são possíveis quando deixamos a dúvida de lado, mas existem sonhos que nunca serão reais.

O amor supera o ódio quando fazemos a escolha de amar, entretanto, ainda assim, seremos odiados.

A coragem supera a “fobia do medo”, porém, o medo jamais será extinto do nosso interior.

A alegria cultivada esconde a tristeza, no entanto, a tristeza oculta não necessita de força de vontade para senti-la.

A poesia explorada abre caminhos jamais percorridos pelo homem, porém, o leigo também percorre caminhos.

A melodia tocada com a mais singela dedicação leva homens a encontrarem-se consigo mesmo, porém, os que não têm o privilégio da audição também são autocríticos.

O conhecimento repartido traz novos conhecimentos, entretanto, existem pessoas que não têm nada a ensinar e, ainda assim, aprendem.

A vida é o mistério mais lindo e complexo que existe, porém, a morte também nos intriga.

Entre tantos e tantos contrastes eminentes da existência, ainda existem pessoas vendendo protocolos e receitas de como se alcançar a felicidade.

Poucos são capazes de compreender que o que deu certo para o seu sucesso poderá levar o outro ao fracasso.

Para ser feliz basta viver, e, para viver, basta viver. No entanto, os infelizes também vivem.

Luciano Cavalcante
Enviado por Luciano Cavalcante em 22/08/2011
Código do texto: T3176360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.