PESSOAS E OBJETOS

Qual a diferença entre pessoas e objetos?

Alguns objetos nos são muito úteis; algumas pessoas também.

Alguns objetos possuem múltiplas funções; algumas pessoas também.

Alguns objetos são descartados após se prestarem ao fim destinado; algumas pessoas também.

Alguns objetos são incômodos, ocupam mais espaço que o necessário; algumas pessoas também.

Alguns objetos nos acompanham todos os dias em nossos afazeres; algumas pessoas também.

Alguns objetos passam desapercebidos em nosso afã diário, sem contudo deixar de serem úteis; algumas pessoas também.

Alguns objetos são tratados rispidamente, sem o devido cuidado no trato; algumas pessoas também.

Todos os dias nos relacionamos com objetos e pessoas sem nos darmos conta da diferença existente entre eles, e muitas vezes preferimos objetos em detrimento de pessoas, porquanto objetos são acessórios manipuláveis e pessoas costumam recalcitrar.

Então, qual a diferença entre pessoas e objetos?

Pessoas sabem discernir a diferença entre uns e outros.

Edmilson Esteves
Enviado por Edmilson Esteves em 19/08/2011
Código do texto: T3170438
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.