Movendo o Universo

Ao acordar, me veio à cabeça a ideia da minha participação no movimento do universo.

Caminhando pela areia da praia, meus pés afundam e movem partículas ínfimas que ao se pensar na dimensão do universo naquelas fotos tiradas por poderosas lentes de satélites fotógrafos, estaríamos sim morando num grão de areia.

Penso que ao pingar uma gota de água no oceano, estarei aumentando o nível do mesmo e afetando lá do outro lado do planeta provocando uma onda gigantesca ou algo assim.

Se eu abanar um leque em meu rosto, posso provocar um tufão a milhares de quilômetros e simplesmente alterar o curso de tudo em volta, até mesmo, mandar um micro organismo para o "espaço" o qual vivia em minha face como se fosse o seu planeta, a sua morada dentro de um grande e imensurável universo.

Várias são as moradas e impensável é o "local", o "momento" de que chamamos "Universo".

Então vemos alguém expressar que a Fé move montanhas...

Matéria move matéria, dimensões afetam outras dimensões e não há distâncias nem limites que impeçam essas energias.

Tudo que fazemos tem uma implicação no universo que pode ser desastrosa se pensarmos que tudo é regido pelos opostos que se atraem. O bem e o mal, direito e esquerdo, positivo e negativo, preto e branco, alto e baixo, amor e ódio, masculino e feminino, yin & yang... E assim vai.

Entre cada um desses opostos, existe uma divisória tênue e que podemos nesse ponto confundir o “certo” do “errado” dentro desse momento evolutivo e trocarmos os pés pelas mãos afetando toda uma história, alongando ou abreviando resultados.

O pensamento é uma fonte de energia poderosa que todos temos para uso indiscriminado em toda a nossa vida no qual acontece até involuntariamente, mas, quando tal forma de energia se torna desejo, vontade irrefutável e até mesmo obsessão, o mesmo assume consequências fora de nosso controle.

O pensamento se materializa, plasmado em torno de nós em dimensões escondidas aos olhos humanos, mas com um vigor tamanho que moverá a imensa engrenagem do universo.

Arma poderosa que se localiza bem na tênue divisória entre os opostos.

Somos seres dotados da capacidade de pensar e desejar profundamente, somos responsáveis e temos que ser cuidadosos ao colaborarmos com a movimentação do universo para o lado "certo", que para muitos pode ser o "errado" por acharem que estão “certos”.

Paro e penso... Para que lado estou colaborando?

O que acha?

Será que estou "certo"?