Afinal a amizade é o quê?... E o que é ser um bom amigo?

Afinal a amizade é o quê?

A amizade é um sentimento que se sente por alguém…

Amizade não é prometer, e fazer…

A amizade é apoiar, ajudar, dar carinho e também recebe-lo, é respeitar…

A amizade é dos melhores sentimentos que um humano pode sentir, pois é um sentimento que nos deixa felizes e fazem nos sentir uns sortudos…

Mas se não tivermos cuidado com as pessoas que escolhemos para partilhar este sentimento acabamos magoados!!!

E o que é ser um bom amigo? O que é um amigo?

Ser um bom amigo, não é só dizer que se gosta de alguém e que essa pessoa pode contar sempre com ela, ser um bom amigo é fazer isso e não dizer…

Um bom amigo não é aquele que apoia nos maus momentos, mas sim quando apoia em todos os momentos…

Ser um bom amigo não é deixar o outro copiar o seu teste, é ajudar o amigo a estudar e a se preparar para o fazer…

Um bom amigo não diz o que ele deve ou não fazer, um bom amigo apenas dá conselhos…

Um bom amigo não é aquele que diz mentiras para ver o outro feliz, um bom amigo é aquele que diz as verdades na cara por mais duras que sejam de ouvir…

Um amigo é das melhores coisas que se pode ter…

Mas o pior é que nem sempre são verdadeiros!!!

Pelos vistos tudo tem um “mas” para estragar o encanto do conceito inicial…

Mas se esse “mas” não existisse, nos nunca errávamos, e assim nunca iríamos conseguir crescer e aprender com nós próprios!

Eu gosto da palavra “mas”… Não sei o motivo disso, apenas gosto…

Errar, ser amigo de alguém, partilhar sentimentos com outras pessoas podem muitas vezes nos magoar, mas é graças a isso que nos tornamos mais fortes, e ao não deixar-nos ir a baixo estamos a mostrar as pessoas que nos magoaram que somos muito melhores do que elas pensaram...

Daniela Sousa
Enviado por Daniela Sousa em 17/08/2011
Código do texto: T3164728