Solidão

Solidão, como saber ao certo se estamos com essa doença emocional? Bom, tenho minhas próprias opiniões formada sobre este assunto. Acho que a solidão não é apenas viver sozinho, mas é se sentir sozinho mesmo estando rodeado de pessoas. Bom, é como me sinto. E por eu me sentir dessa forma, procuro a cada dia que passa me isolar mais das pessoas... Tentando viver sozinho já que essas partes, que vivem ao meu redor, para mim, são insuficientes...

As vezes me sinto sozinho por um simples motivo de que havia uma pessoa que realmente me fazia sentir valorizado e protegido por suas atenções focadas em mim. E por ela ter se ido é como se ninguém ha substituísse mesmo contra as minhas vontades como se ninguém fosse igual a ela... Então por mais que tenham muitas pessoas a minha volta, o espírito de solidão de ser sozinho permanece enfiado em minha vida, resolvi seguir o rumo sozinho na vida desde então.

Ate mesmo porque, por vários motivos, me dou bem em ser sozinho, ser independente de outras pessoas. Não precisar de ninguém para suprir minhas necessidades; não sofrer por motivos emocionais de perda ou angustia que venha

de amigos; nada que venha de algum ser vivo por mais próximo que seja a mim. Nada me afeta. E a cada dia que passa me sinto mais forte mais fechado como uma muralha que já mais será penetrada.

Orgulho meu se aproveita da solidão? Talvez. Isso tem seus danos colaterais. Também, sentimento de revolta, talvez seja inicio de uma depressão, ser por muito tempo sozinho, acaba fazendo sua cabeça a te pregar peças, como por exemplo, se ninguém nunca se preocupasse, realmente, com você. O que não é verdade. Pois aparentemente, tem sim as poucas pessoas que se preocupa comigo. Mas minha cabeça não as quer perto de mim.

Porém continuo sendo mais forte vivendo sozinho. Não tendo com quem se preocupar, nem a quem agradar. É quando estou me sinto bem na maioria do tempo.

Eu era uma pessoa bem social. Curtia as pessoas, amava ter gente rodeada a minha volta. E quando comecei a ser assim? Não sei, nem o porquê, nem sei se foi realmente ela, a pessoa que amei. Não adianta jogar o peso de minha angustia oculta em cima de uma única pessoa. Mas penso que por meu alicerce ter se ido minha estrutura se abalou de um modo que já mais pensei.

Vai ver que tenho medo das pessoas em si ou simplesmente vejo que não há futuro em perder tempo com as mesmas que se vão um dia. Ou talvez todos me admirem até o momento que me mostro realmente.Uma pessoa sem sentimentos ou até mesmo sem alma.

Não me importo com nada, e nem quero mais nada. A única coisa que queria se foi. E não será substituída. Então só me resta esperar o filme da vida passar. E assim vou vivendo e aguardando a minha história, que não é muito interessante, se acabar.

História que sei que não sou o único a carregar, mas talvez fraco por deixar ser abatido pela solidão.

A gente é que faz a nossa própria história! Eu sei disso. É a lógica da vida. Mas não há o porquê fazer uma história sem o personagem principal, que se foi um dia.

Então por isso pelejo sozinho pelas raízes escuras da vida. Enfrentando tudo sozinho de cabeça vazia e bom siso. Sem se preocupar com nada. Mas com muita saudade de ter alguém ao meu lado. Uma pessoa que preenche esse vazio... E que arranque de uma vez essa solidão.

06/08/11 20:49

V e t e r a N
Enviado por V e t e r a N em 16/08/2011
Código do texto: T3164476
Classificação de conteúdo: seguro