O Verdadeiro Natal
Venho por meio desse breve texto não somente desejar-lhes um feliz Natal, como é costumeiro nesse período, mas prioritariamente para abrir os olhos dos leitores. Para quê? Ora, para o triste cenário que se transformou essa festa tão importante. Hoje o natal é consumismo, materialismo, egoísmo e vaidade. Então, pergunto-vos: Será que de fato estamos comemorando o Natal? Vamos, meus caros, coloquemos a mão na consciência...
Onde estão os presépios? Onde estão os corais religiosos? Onde estão as missas de Natal? Enfim, onde está Jesus Cristo nesse evento de final de ano? Será que ele esta sendo lembrado como deveria? Ou será que atualmente as famílias dão mais valor aos presentes do que ao Salvador do gênero humano. Vamos lá... perguntem a alguma criança se ela sabe quem é o menino Jesus e quem é o Papai Noel. Certamente saberão quem é o último mas poucas delas saberão quem é o primeiro.
Pois bem, fica aqui a minha provocação. Rogo à Deus que as minhas palavras surtam algum efeito benéfico nos corações dos leitores. Agora sim, após esse desabafo, posso dizer o que todo mundo diz:
Um Feliz Natal para todos.