Homenagem aos solteiros

É dia dos solteiros. E naquelas "neuroticidades" de quem tá desacompanhado, a gente logo implica com a possibilidade de este ser um dia criado para conspirar contra a gente, ou nos zoar mais do que necessariamente comemorar essa condição de singularidade.

Cá entre nós, que trocadilho mais descabido é por esta data em Agosto, " 'A gosto' de Deus que estes mamíferos cetáceos irão se desencalhar deste banco de areia que é a acomodação emocional!", teriam a oportunidade de nos dizer os casais revoltados com a nossa pouca preocupação em assumir qualquer compromisso.

Enquanto que Junho é um mês carinhoso, não é começo nem fim de ano, ou seja, é um mês despretensioso, e alivia a tensão dos relacionamentos porque é posterior a Maio, então os coitados ou sortudos( como melhor a carapuça lhe servir), que não casaram na temporada das noivas, se encontram em mar de flores, com a tranquilidade de não existir nenhuma pressão, beliscões, ou solavancos, obrigando-los a seguir qualquer caminho indesejado. Ao passo que nós, solteiros, penamos acompanhando as nossas amigas e amigos à busca do presente perfeito, que obviamente será trocado.

Os namorados têm o mês perfeito, e nós temos as migalhas que seguem Junho, porque não há promoção de dia dos solteiros, não há um " Não traga um acompanhante mas ganhe o seu sorvete de graça!", ou " Duas peças pelo o preço de uma, porque você mesmo merece!", nem “ Pipoca, refrigerante e uma entrada grátis exclusivamente para quem tá livre, leve e solto.".

E nem tão pouco existe propagandas em nossa homenagem " R$0,08 centavos o minuto para falar com os amigos, porque ser solteiro vale mais.", ou " O tempo passa, o tempo voa, mas o coraçãozinho continua quieto numa boa." nem mesmo ofensivas tipo " Para solteiro com dor de cotovelo, passa Gelol que passa.". Absolutamente ninguém se lembra desta data, a mídia, e todo o resto da sociedade a ignora, porque na verdade todos desconfiam que ter alguém para gostar é muito bom, mas ter tempo o suficiente para estimar a si mesmo pode ser melhor ainda!

Então viva aos solteiros que mesmo tendo uma data em época desprivilegiada, e sofrendo negligência de atenção das propagandas alcoviteiras, estão por aí, felizes e desimpedidos até virem a se dar conta de que felicidade de solteiro é questão de transitoriedade, feliz mesmo é em certo momento ter alguém pra estragar a nossa noção de liberdade.

( O final contradiz tudo, mas enfim, é a pura verdade. rs)

Camila Trideli
Enviado por Camila Trideli em 15/08/2011
Código do texto: T3161580