Em meio à GLOBALIZAÇÃO, seres humanos, ainda, com DESIGUALDADES que assolam e ceifam vidas pelo continente dos contrastes: ÁFRICA... Até quando?

Fala-se tanto em... Globalização da economia; exclusão social e digital; revolução industrial/tecnológica; INTERNET; desenvolvimento; qualidade de vida; expansão territorial; urbanização; mercado de trabalho; capitalismo; consumismo; desenvolvimento sustentável; multinacionais/transnacionais; imperialismo; protecionismo (...). E que seja no Brasil, ou especialmente nos países africanos, pessoas que NUNCA, se quer, sabem o que significam esses termos citados acima. Mas que influenciaram ou influenciam suas vidas atualmente... O MAIS URGENTE nos países africanos, DEVOLVEREM A DIGNIDADE DAQUELE POVO. TODOS na Terra têm por obrigação ajudá-los (poder público [governantes de todos os países], cidadãos comuns e empresas). No Brasil, SE não tivéssemos corrupção política, os desvios de dinheiro público; os exageros de impostos cobrados pelos governantes à população; teríamos termos financeiros para ajudar NOSSA POPULAÇÃO (brasileira) e contribuir e muito com os nossos amigos africanos... Estranho que... lembra da ESCRAVIDÃO em nosso país? Quais povos vieram forçados a trabalhar em terras que, hoje, são denominadas brasileiras??? Nossa essência agora, e antes, era de contribuir fielmente com os países africanos, mas se... em nosso próprio país, muita gente, ainda, passa por sérios flagelos, pensar no ‘outro’ é algo mais complicado ainda para alguns, pois vivem situações parecidas. Renda, a tal má distribuição entre a população... Mas, e as medidas políticas para corrigir e/ou tentar amenizar o sofrimento do povo que vive na miserabilidade extrema??? Acho que nós, cidadãos, deveríamos cobrar mais ativamente de nossos representantes políticos... Globalização??? Meio técnico-científico-informacional??? Aldeia global??? Exclusão, até quando??? Acessibilidade às tecnologias??? E as possibilidade de VIVER, alimentar, alimentar, alimentar de nosso povo africano??? (...).