África, FLAGELO DA FOME E MISÉRIA OU DO DESCASO???
Diante das imagens que consegui analisar (emocionalmente), agora a pouco, em rede nacional veiculado por uma emissora de TV, percebi fielmente, o DESCASO público em relação à população africana, especialmente os habitantes da Somália. A vida humana... Quanto mesmo vale a vida humana??? Diante de tanta miséria e pobreza??? Crianças sendo ceifadas literalmente por doenças e pior ainda, pela escassez de água e alimentos... E podemos observar em vários países, ESPECIALMENTE, no Brasil, corrupção para todos os lados, ESPECIFICAMENTE, política! (Esses valores gastos em obras faraônicas, desvios em geral, ‘mensalões’, políticos ganhando valores elevadíssimos, e em maioria, NUNCA fazem nada para melhorar as situações sociais de grande parte da população...) Será que os valores e o descaso quase total de nossos governantes, NÃO amenizariam os sofrimentos de nosso povo (brasileiro) e assim, até sobrar recursos para ajudarmos os nossos também HUMANOS amigos africanos??? É nosso dever (países desenvolvidos e subdesenvolvidos) contribuir, da maneira que possível, para que o povo africano possa ter condições dignas de vivências... O que eles passam nesse território, NINGUÉM gostaria de pelo menos, viver pelo pensamento e prática. Não podemos (a nação global) ignorarmos, escondermos e fingirmos que NÃO está acontecendo NADA com grande parte dos povos africanos... Eles, especialmente, as crianças CLAMAM, urgentemente por AJUDA! São humanos...