Como Uma Canção...
E tudo se apaga, o dia se vai...
Como numa bela canção que tem seu início pequeno, seu ápice e então calmamente vai baixando até nada mais ser ouvido, o silêncio, o fim...
E nada parece ter feito sentido então, som? Fúria? Nada?...
E nada parece ter tido importância, vitórias, derrotas, erros, acertos...
E nada parece ter valor, ouro, dinheiro, poses...
E mesmo tua fé parece encolher neste momento e mesmo suas certezas são testadas ao limite...
E a pergunta permanece em tua mente escondida em algum lugar, porque temes tua resposta...
Para onde vais? Quando não mais aqui estiver?...
Com os Santos? Com os caídos? Lugar algum?
A verdade que escondes a todo custo...
A dúvida...
Não se culpe por duvidar, ninguém sabe mesmo, ninguém...
Somos como belas canções, únicas tocadas uma única vez...
Para onde vai? Não sabemos, ela ressoa no ar por algum tempo, então acaba, se vai...
Mesmo acabando fica nos ouvidos de quem a ouviu e ela cantará quando sentir saudades...
Pode ser lembrada por muito tempo até que seja esquecida, alguns nunca chegarão a conhecê-la...
Mas certamente os que a apreciaram vão contar aos outros...
Em seus instrumentos improvisados, antigos ou sofisticados ão de reproduzi-la, e ainda que não a representem perfeitamente é louvável a imitação do que se gosta, do que segue adiante...
Você não vai acabar se é isso que realmente quer saber...
Talvez não muitos se lembrem de ti, mas certamente alguém importante o fará...
Talvez não atinja a todos que gostaria de atingir, mas certamente alguém neste mundo o entende, sem necessidade de muitas palavras...
Talvez não mude tudo que gostaria, mas certamente um dia já contou teu sonho a alguém...
Alguém que talvez nem acredite nele e eventualmente contará a alguém sobre um sonhador...
Que acreditará nele assim como você...
Não teus sonhos não morrerão se não são solitários, se envolvem mais alguém além de você, estes viverão eternamente...
Suas memórias não morrerão teus sonhos também não...
Não, não vais desaparecer...
...somos como uma bela canção, tocada apenas uma vez, uma única vez e não dá pra repetir, tocar outra vez, mas por mais pouco que pareça é o suficiente para ser apreciada e lembrada por onde ela se propagar...
Mesmo sabendo que ela terá fim, isso não a torna menos bela, menos digna de ser ouvida...
Cada canção trás sua verdade, sua emoção, sua mensagem...
Por fim dedica-se tanto tempo na composição e tão pouco tempo em sua excussão...
Seja mais gentil, empreste teus ouvidos, talvez esteja perdendo uma grande canção agora mesmo, que não é ouvida porque faz muito barulho...