Uma aula com o Sofrimento (Diálogo surreal)
Como de costume, levantei da minha cama, fui à cozinha preparar meu café, após ter me alimentado dei uma volta na rua a qual eu moro.
Ao retornar ao meu quarto fui surpreendido com uma pessoa que não si identificara, quem sem me pedir permissão pegou minha mão e me levou a escrever. Escrever o que nem eu mesmo sabia, com muita força comecei a vomitar. Vomitar palavras sobre o papel, um suor excessivo me dominava, mais não podia parar, pois, a força era maior que eu.
Relutando contra o que nem eu mesmo sabia o que era perguntei:
- Quem é você?
- Sou a tristeza que dentro de você estou.
-Mais se você esta dentro de mim, e por que eu te vejo em forma de pessoa?
-Materializei-me para lhe mostrar que todo medo, dor, desânimo, cansaço, ilusão, tristeza... Pode materializar-se e lhe controlar, roubando sua paz, seu amor, seu pudor, sua energia...
- Mais como isso é possível?
-No território da emoção tudo é possível.
-Você esta aqui pra me ajudar ou me destruir.
-Essa escolha quem faz é você.
-Então me ajude a esquecer tudo que me traz dor.
-Tudo bem, mas eu preciso que você faça tudo que lhe mandar.
-Certo, eu aceito.
-Vá la fora, arranque uma planta, mas arranque-a com cuidado para que nenhuma parte seja destruída e traga até a mim.
Fui depressa, arranquei a primeira planta que avistei.
-Aqui está a planta!
-Muito bem, observe que essa planta ela tem uma raiz bem grossa, e que dessa raiz saem outras raízes.
-Sim, mais o que isso quer dizer?
-Quer dizer que: Tudo que esta no seu subconsciente como: (tristeza, ilusão, medo...) é como essa planta, existe a raiz mais grossa e tem as demais raízes que vai crescendo através desta, ou seja, o seu medo abre as portas para outras coisas e a outras coisas vai abrindo outras portas até lhe jogar numa depressão.
-Mais qual a solução?
-Assim como essa planta, foi preciso arrancá-la para descobrir sua raiz, igualmente é o seu medo, sua dor, seu desespero... Descubra a onde está o inicio do seu sofrimento, pois desta forma você poderá destruí-lo, da um basta nessa dor que te consome.
O SOFRIMENTO é como um ELASTICO, quem determina o tamanho é você, enquanto você se portar como coitado e continuar prostrado diante do medo que te consome, você será sempre aquele que todos notam pela carga negativa que os cerca, mas se você colocar um ponto final nessa história melancólica e repetitiva e começarmos a olhar a vida com um olhar resiliente, com certeza você verá um Sol brilhar por detrás da nuvem escura que o abraça.
-Então você quer dizer que eu, tão somente eu, tenho controle em todas as lutas que me confronta?
-Sim, você tem controle sobre tudo que lhe controla.
-Mais aquela dor que eu nem sei o motivo?
-Nada é por acaso, tudo tem seu criador, analise-se, reflita, vasculhe o seu ser que com certeza você encontrará o causador desta angustia.
-Obrigado!
-...
-Oi, cadê você?
-...
-Volte!
-Seja o autor da sua história, livre-se de todas as tormentas, não diga que não consegue, pois, todas as armas necessárias estão em suas mãos.
-Ah! E não torne a me perturbar.