Relatos de alguém III: A... Dúvida?

Quando você não sabe exatamente o que fazer...

Bem, é nessas horas que gostaríamos de saber o que as pessoas pensam e fazem, sem comprometer nossa imagem diante delas. Mas pensamos e vemos que no fundo a preocupação tem sentido. E não adianta dizer que jamais teve a ambição de fazer tudo isso, todos nós já tivemos ou teremos. É fugir do "inescapável". E, como eu já disse em algum lugar, eu jamais correria de algo que sei que me alcançará. E é óbvio. Cabe a ti decidir se há força suficiente dentro do que você chama de "eu" e enfrentar o que virá. E aí você tenta.

Porque a tentativa nada mais é do que a pura e simples tentativa. A tentativa... Na tentativa de criar algo novo, de transformar o Sol em Lua, de fazer o céu ir de cinza a azul. No entanto, a tentiva é muitas vezes falha. Ou seja, você se acaba. E, por mais que você invente desculpas para a tentativa, ela pode nunca ser corrigida. E quem sai ganhando?

Estou eu na tentativa... De provar algo.

Bem, a tentativa dá risada da minha cara, sem dúvida!

A dúvida existe para criar respostas. No entanto, a dúvida é um medo. O medo é uma dúvida. E existe o medo da dúvida. Será eu que devo duvidar, perguntar? Aí está a dúvida.

Não esquecemo-nos, também, do medo da resposta. Que é cruel. Talvez o pior. Sim, sim.

Tentativa de duvidar é a expressão final.

'Relatos de alguém.'

Key
Enviado por Key em 12/08/2011
Código do texto: T3155025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.