Relatos de alguém II: Um breve desabafo
Alguém tem que dizer a verdade, por mais violenta que seja. As mentiras têm a boa propriedade de causar o bem momentâneo e nem por isso são agradáveis. Eu gosto das pessoas que dizem a verdade, pode ter certeza. Parece muito tosco ao ler pela primeira vez, mas se ler de novo vai ver que estou dizendo a pura e clara verdade. Ou sei lá.
Certo dia, uma pessoa me disse para sempre olhar para frente e só para frente. Sinto muito, mas quem só olha para frente pisa na merda. E como muita gente, eu não gosto de pisar na merda. A pior parte é lavar. Portanto, olhe para baixo muitas vezes e para trás para não ser assaltado, porque do jeito que as coisas estão hoje...
O único problema é que "verdade" é relativo. Eu não vou explicar o porque, mas você deveria saber. Se é relativo, assim como "bom" e "ruim", podemos questionar. Odeio questionar. Mas é sempre bom, pra dar dor de cabeça em uns pensadores idiotas.
Odeio quem diz que odeia tudo. Gostou da ironia? Ah, sim! Muita gente adora a hipocrisia quando sabe que não é com ela. Pois saiba que, infelizmente, a hipocrisia está acoplando-se cada vez mais nas pessoas, depois de uma certa idade.
Sabe o que eu odeio também? Escritores Parnasianos. Sim, eles são idiotas demais. Ou foram, porque espero que a grande maioria já tenha morrido, sei lá. Onde já se viu, escrever sobre uns vasos ou estátuas. Existem várias outras coisas para se escrever sobre... E o cara me escreve sobre um vaso? Tenha paciência.
Ah, mas mais idiota do que escrever poesia parnasiana, é escrever esse tipo de besteiras que escrevo aqui. Relatos? Que grande besteira, relatos!
Mas, bem, voltando ao relato (ah, relatos!)...
A verdade é uma mentira.
Argh, quanta amargura, não?
Nota importante: Não tenho nada contra poesia parnasiana, caros, pelo contrário, ela foi importantíssima na minha "formação" como escritor, assim como todas as escolas literárias. A série "Relatos de Alguém" é sobre um personagem, um alter-ego, então, não necessariamente retrata o meu pensamento e/ou opinião sobre determinado assunto. Obrigado.