De Deus, e de quem ele é para mim.

É possível falar de Deus sem o auxilio da bíblia, sobretudo do velho testamento? Essa é uma questão que sempre roubou boa parte dos meus pensamentos.

Crer que cristo é Deus, é algo fundamental e verdade primeira na vida de qualquer cristão, no entanto, interpretar todas as características pertencentes a Deus mediante a Bíblia é algo muito complexo.

Houve um momento em minha vida onde todo meu ser foi tomado por um amor incondicional por cristo, crer em cristo como Deus se tornou algo muito prazeroso para mim, cristo de fato é a minha “forma preferida de Deus”, entre tantas formas apresentadas na bíblia, cristo foi o Deus "mais Deus" que eu conheci e o único que eu consegui realmente amar. Ao ler a bíblia com todo meu atrevimento, critiquei o Deus apresentado por Moises, o Deus de "Israel", ate em certa medida a maneira como o apóstolo Paulo se referia a Deus. Todavia, nas palavras de cristo o meu atrevimento supra-humano não conseguia encontrar nenhuma contradição, não que eu tenha acertado antes, quando me referi as criticas feitas ao "Deus' apresentado por Moises ou Paulo, isso nada mais foi do que a minha pretensão em julgar as coisas através do meu ponto de vista, mas, quando conheci cristo, pude encontrar nele algo que estava acima de todos os meus conceitos e pre-conceitos, as palavras dele alimentaram a minha alma, ele falava de coisas que eu nunca tinha escutado antes, de fato eram palavras de vida eterna.

A minha alma logo se rendeu em sinal de reverencia, mesmo sem nunca ter visto o seu rosto, ao ler os seus sobre e seus feitos e sobre tudo que ele dizia, todo meu ser se enchia de um gozo e uma felicidade que ate então eu não conhecia, existia de fato uma conexão entre a minha alma e as palavras de cristo, com certeza aquele era o meu Deus.

Não vou aqui registrar as palavras mencionados por ele, nem salientar o que mais me deixou fascinado, cada pessoa tem a liberdade de compreender e se relacionar com Deus, ou não, muitos leram os relatos de cristo e não sentiram a mesma coisa, não me perguntem por que, eu não posso responder isso, penso somente que a espiritualidade é algo particular e consequentemente individual, porém, eu acredito que sem a religião, cristo seria irresistível, digo sem a religião porque na minha opinião a religião nos apresentou um deus totalmente diferente de cristo, historicamente o cristianismo foi muito cruel, impondo Deus goela abaixo das pessoas e em outras oportunidades afastando-as totalmente dele, quando julgavam necessário.

Antes de encerrar este breve devaneio gostaria de salientar que estas são as palavras de um homem que teve uma experiência particular, não quero impor isso como verdade absoluta, dentro de mim ela é, contudo, nem todas as pessoas pensam da mesma forma, nem todos creem no mesmo Deus, alguns não creem em Deus nenhum, contudo, quem sou eu para julgar essas pessoas, não sou o senhor da razão e nem pretendo ser, apenas encontrei a minha verdade e se ela for interessante para você fique a vontade para conhecê-la, acredito que valerá apena.

um cara qualquer
Enviado por um cara qualquer em 11/08/2011
Reeditado em 29/09/2024
Código do texto: T3153448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.