Desabafo

Estive pensando, quanto tempo se leva para conquistar tudo que se quer? Logo depois passei a me perguntar, quanto tempo se leva para perceber que o que se tem já é o suficiente? O nosso mal é que não damos a verdadeira importância que deveríamos dar as pequenas coisas que conquistamos.

A ambição exagerada é o que nos destrói, não percebemos que podemos viver perfeitamente com o que temos, não precisamos de nada a mais, porem mesmo assim o Homem continua em sua busca desenfreada por riquezas. Tornam-se cada vez mais mesquinhos e avarentos, é exatamente por isso tantos passam necessidade enquanto outros desperdiçam por ter de sobra.

Gostaria que aprendêssemos com os pequenos detalhes e que víssemos que a simplicidade nos faz viver melhor. Não quero dizer aqui que é errado viver com conforto, o errado é viver em torno disso e deixar ser levado pelo ter e não se importar com os outros ao redor. Ser egoísta sim é errado.

Alessandra Fersan
Enviado por Alessandra Fersan em 10/08/2011
Código do texto: T3152431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.