FELICIDADE



A felicidade não é algo palpável e somos incapazes, no geral, de a encontrar somente pelo procurar, é necessário que a construamos continuamente, e esta construção deve se iniciar em nosso eu interior.
 
A felicidade além de misteriosa e arredia, escapa por entre nossos dedos, por entre nossos pensamentos, como se nossos neurônios fossem incapazes de sustentá-la. Muitos morrem um pouco a cada dia na luta desesperada para encontrá-la. O mais incrível é que ela está disponível em nós mesmos, sem que a procuremos, sendo de alguma forma o reflexo puro de nosso desapego e de nosso AMOR.
 
Infelizmente não é tão simples assim para uma imensidão de abandonados sociais que vivem a miséria humana em forma de lixo social. Estes sequer conhecem o que é dignidade humana, não porque não a queiram conhecer, mas porque a sociedade que construímos e sustentamos assim os impedem. 
 
Entretanto aqueles incluídos sociais perdem o momento de seu viver em felicidade correndo como desesperados atrás de poder, posses e sustentando suas vaidades. 

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 09/08/2011
Código do texto: T3149954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.