JESUS, MAU EXEMPLO

Fui criada segundo os preceitos da igreja católica. Estudei em colégio de freiras e padres. Estive pensando em coisas nas quais teria que guardar só para mim, mas para que vou me esconder do crivo alheio? Muita gente se esconde atrás da hipocrisia e do nome JESUS. Muita gente pratica o bem em seu nome e há também quem pratique o mal. Jesus é luz e seu nome é mencionado há dois mil e onze anos. Isso é algo extraordinário. Mas fico pensando nessa juventude, o que será que ela pensa a respeito? Será que o acha um mau exemplo? Ela pode se fazer esses tipos de perguntas: " Por que um homem tão bom, que só pregou a paz e o amor entre a humanidade, teve que morrer imolado como um animal que se abate para o consumo? Seu sangue teve que jorrar para que aprendêssemos a amar? Sacrifício de sangue não é algo usado na magia negra para agradar aos Deuses? E nesse caso para agradar ao Deus monoteísta? Se Jesus que é Jesus morreu desse jeito, por que eu devo trilhar o caminho do bem, ou me privar de certos pecados? Necrofilia pura. Os pobres bichos vão para o abate para nos salvar da fome e da morte. E por que a humanidade não é boa por si só? Será que se aprende mesmo a ser bom?"

Jesus deveria ficar bem velhinho, como o Papai Noel, tranquilo, gordão, quem sabe casado, com uma família? Na paz. Distribuindo milagres e presentes, seria uma imagem bem melhor.

Há pecados dos quais não me arrependo. Num cômputo geral só fiz mal a mim.

***************************************************

COLGAS, ESCUTEM MEUS ÁUDIOS MUSICAIS! BEIJOS.

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 09/08/2011
Reeditado em 11/08/2011
Código do texto: T3149588
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.