Improbabilidades


Das maiores improbabilidades que existem, é o surgimento da vida a que mais me interessa. Somente pela vida podemos hoje, pela evolução, existir como espécie.
A vida em si foi um evento de enorme improbabilidade, a evolução ter permitido chegar ao homo sapiens foi também de uma rara probabilidade, e ter eu nascido frente a uma quase infinita cadeia de eventos, no presente e no passado contínuo, necessárias para que eu hoje aqui esteja, é uma combinação que por si só extrapola nossa total capacidade de imaginar esta improbabilidade, mas o que importa é que hoje aqui estamos, que hoje podemos existir e realizar nossa humanidade, para o bem ou para o mal. Que bom seria se todos buscássemos realizar nossa existência para o bem social.
 
Sem o surgimento frágil e improvável da vida na terra a mais de 3 bilhões de anos, não haveria como a evolução ter agido, os Homo Sapiens terem surgido e eu não poderia estar aqui pensando e isto escrevendo. As improbabilidades se interagem e nos levam a absurdamente pequenos infinitésimos de probabilidade, mas mesmo assim aqui estamos, sem planos, sem milagres, sem mágica e sem necessidade de nenhum ente divino, mesmo que estes existam.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 08/08/2011
Código do texto: T3148094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.