Amar é: ser pai.

Dia dos pais.

Podemos comemorá-lo refletindo sobre o maior privilégio do ser vivo que é, a possibilidade de se reproduzir, trazendo ao mundo um rebento com suas caracteristicas.

A alegria da concepção e do parto, é sempre um bom momento para se avaliar, sobre o que fazer com este pequeno ser. Qual papel em branco, pronto a receber suas primeiras impressões - que poderão ser boas ou ruins - dependendo daquilo que lhe for ensinado.

Uma criança, não é massa de modelar, para se dar a ela qualquer formato, no entanto, muitas vezes é tratada como tal.

Lembremos, se lhe for ensinado a amar, reproduzirá atitudes de amor, se lhe for ensinado a odiar, dará seus frutos na qualidade da semente que foi plantada. De nada adiantará reclamações dos genitores, dizendo: Porque essa criança é tão bruta? Tada criança assimila o que lhe é ensinado com o exemplo e contra exemplo.

Logo, não basta, trazer novo ser ao mundo, e moldá-lo a ferro e fogo, ou esperar que a TV lhe ensine o que dele se espera. Colhe-se aquilo que se plantou. A semente da violência só poderá reproduzir violência. De igual forma, a semente de bons pesnamentos, boas ações, também germinarão frutos da mesma espécie.

Pai, no seu dia, ouse oferecer presentes, não apenas se contente em recebê-los.

Ofereça um grande presente, o maior de todos: Dê amor, ombro amigo, bons conselhos, bons exemplos dignos de serem seguidos, pois, o bons exemplos calam mais fundo que palavras.

Através da recordação dos bons exemplos, tornar-se-há uma figura recoradade e presente o ano todo, a vida toda na vida de seu filho, não apenas no segundo Domingo de Agosto, mas em todos os dias do ano e da vida.

Feliz dia dos pais, se constrói durante o ano todo, e colhe-se a vida toda, não apenas em uma data específica.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 08/08/2011
Reeditado em 08/08/2011
Código do texto: T3147318
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.